segunda-feira, 23 de junho de 2008

"Segundo ato" - Novo CD do Teatro Mágico!

"Segundo Ato"

Show do Teatro Mágico sempre me proporciona sentimentos intensos. Hoje vou tentar explicar um pouquinho melhor (porque explicar, neste caso, significa também sentir mais!) sobre esse grande grupo que, ao meu ver, está travando uma interessante mudança de paradigmas no modo de se pensar a música.
A proposta do Teatro Mágico, acessível a todos, é unir diversas manifestações artísticas em um mesmo espetáculo. Fundamentalmente música, circo, poesia, teatro, dança. Mas essa união, por mais bela que seja, não seria tão incrível se não estivesse fundamentada em um objetivo muito maior. E é sobre ele que eu gostaria de falar um pouco agora.
No primeiro CD, eu vejo uma nítida preocupação em resgatar o sentir, o brilho no olhar, o abraço sincero, o companheirismo entre as pessoas, o carinho. Em fazer o coração bater mais forte, permitir que enxerguemos a vida sobre outras perspectivas, com muito mais vontade, com muito mais alegria, com muito mais disposição para as coisas que nos são realmente importantes. Que nos faz repetir que “sinto que sei que sou um tanto bem maior”, “só enquanto eu respirar vou me lembrar de você”, “às vezes a gente se pergunta por que é que não se junta tudo numa coisa só?”, “viva a sua maneira, não perca as estribeiras, saiba do teu valor, e amanheça brilhando mais forte, que a estrela do norte, que a noite entregou” e “camarada, viva a vida mais leve, não deixe que ela escorregue, que te cause mais dor”.
Músicas que nos ajudam a olhar para dentro e achar que isso tudo ainda vale a pena. Que cultivam valores importantes com uma energia vibrante simplesmente contagiante. Que abrem nosso coração para coisas tão boas.
No segundo CD, denominado "Segundo Ato". Precisamos prestar atenção nas nossas verdades, nos nossos ideais e, principalmente, na realidade do mundo em que vivemos. Não podemos nos alienar, nos tornar indiferente a tudo aquilo que nos machuca. “Em cada gesto a gente tem que mostrar aquilo que a gente pensa, a nossa indignação da maneira que for. Mas que ela seja bem vinda, senão isto se torna o mérito e o monstro”. Eu acho que esta é a principal diferença entre os dois cd’s da banda. Em ambos podemos perceber o cultivar das sensações e dos questionamentos, mas enquanto no primeiro se encontra uma “magia e leveza”, o segundo nos puxa para a realidade e nos cobra uma postura diferente diante do mundo em que vivemos.

Ouça "Segundo Ato" e "Entrada para Raros".

1 comentários:

Ketryn Alves disse...

aiii, você não me conhece, mas fui obrigada a comentar esse post :O
AMO TEATRO MAGICO
fui num show deles no ano passado, muito bom, cara *-*
pelo que vejo, o segundo ato vai ser ainda melhor que o entrada para raros...*-*
"Pena" e "Sonho de uma flauta" são as melhores, na minha opinião..
eu ja conhecia.. mas no cd agora ficou ótima..
enfim..
desculpa invadir
beijoca
;D